1º Festival de Jazz & Blues de Arraial do Cabo começa nesta sexta

0
213

O Arraial do Cabo Jazz & Blues Festival terá 8 shows gratuitos com artistas nacionais e internacionais. Essa será a primeira vez que o município cabista recebe o evento com atrações voltadas para esse público. As apresentações acontecem nos dias 27, 28 e 29 de julho na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande. O festival é uma realização da Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Governo, Comunicação e Eventos, com o apoio da iniciativa privada. O evento é gratuito.

De acordo com a organização do evento, entre as atrações confirmadas, está a cantora Taryn Szpilman, que há duas décadas se aprofunda na pesquisa e resgate do Jazz & Blues, desde as raízes históricas às suas principais vertentes como o rock clássico e a Soul Music. A cantora apresenta seu espetáculo que conta a história destes estilos de forma cronológica desde os anos 20 aos anos 70.

Jefferson Gonçalves, uma das principais referências dentro do cenário da gaita no Brasil e no mundo também confirmou presença no festival. Com seu estilo inconfundível e original o artista consolidou de vez sua competência e criatividade produzindo misturas autênticas, onde estilos diferentes se unem para criar uma atmosfera tipicamente brasileira. Sua gaita faz um mix entre a música negra norte americana e o regionalismo dos ritmos nordestinos como o forró, o baião, o xaxado, o maracatu, entre outros.

A Banda Audergang, idealizada pelo guitarrista Auder Júnior, a tem se consolidado como um dos grandes expoentes do Blues no cenário musical brasileiro. Começou a despontar no mercado belo-horizontino em 2007, por meio do lançamento do trabalho solo de Auder Júnior, como álbum “Musicis the Only Way”. Em 2010, grandes oportunidades colocaram a banda em palcos especiais, ao lado de ícones do blues nacional e mundial como Celso Blues Boy e o mestre Johnny Winter.

Vale ressaltar que as datas do evento foram alteradas deste final de semana para o último final de semana do mês.

O Festival de Jazz e Blues contará com praça de alimentação, espaço kids e também com uma área reservada para idosos e cadeirantes localizada na frente do palco.

Programação completa do Jazz & Blues Festival:

SEXTA
•Big Washington & Stephan Vidal (CF)
•Audergang (MG)
•Victor Biglione (RJ)

SÁBADO
•Leo Barreto Blues Band (Arraial)
•Jefferson Gonçalves (RJ)
•Taryn Szpilman (RJ)

DOMINGO
•Cecelo Frony (RJ)
•Lil Jimmy Reed (Chicago)
•Júnior Carriço ( Arraial)
Os shows começam sempre após as 18h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here