1º Festival Gastronômico de Arraial do Cabo está com inscrições abertas

Os estabelecimentos que desejam efetuar a inscrição para o festival devem entrar em contato com a organização do evento através do número (22) 97403-5005.

O Festival propõe aos participantes oferecerem o que o município tem de melhor em uma relação de qualidade e diferencial, não apenas com a apresentação dos pratos típicos. A ideia é explorar a elaboração de receitas com os ingredientes locais através combinação de sabores e as diversas possibilidades, não voltando ao passado, mas apresentando novas propostas para valorização da terra. Alguns dos ingredientes propostos foram o araçá, a aroeira, guapeba, guriri, pitanga, o tomatinho, entre outros.

O festival acontecerá de 6 a 23 de dezembro nos restaurantes locais. O evento é de iniciativa da parceria público privada entre Prefeitura, por meio das Secretarias de Comunicação e Eventos e de Turismo, Esporte e Lazer, Associação Comercial de Arraial do Cabo (ACIAC), Instituto Federal Fluminense (IFF) e SEBRAE, com o apoio da Superintendência de Cultura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here