2ª Fase da Revisão do Plano Diretor de Iguaba Grande vai acontecer nesta quarta

0
136

Amanhã, dia 18, continua o encontro para a 2ª Fase da Revisão do Plano Diretor. Nesse processo os participantes vão analisar, além de poder discutir sobre a Revisão iniciada em janeiro. A reunião começa a partir das 09h, no Salão Nobre da Prefeitura de Iguaba Grande.

O Plano Diretor é um instrumento básico da Política de Desenvolvimento e Expansão Urbana, parte integrante do Planejamento Municipal o qual engloba o território municipal como um todo. Segundo o Coordenador do Grupo Gestor constituído, Alex Sandro Araujo Ramalho, essa revisão é para adequar as políticas setoriais e específicas a nossa realidade face ao decurso de tempo de dez anos, como preconiza a Lei do Estatuto da Cidade em seu artigo 40º § 3º.

Uma vez estabelecidas as prioridades das ações e projetos almejados englobando as Secretarias Municipais, se faz imprescindível ouvir também as colocações da Sociedade em relação aos aspectos pertinentes ao Plano Diretor como forma de enriquecer a própria política urbana do município desejada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here