Iguaba Grande: Corregedoria manda afastar policial envolvido na história da mulher nua na delegacia

Uma mulher foi fotografada nua nas dependências da 129ª Delegacia de Polícia Civil em Iguaba Grande.

Em uma das imagens, que viralizaram em grupos de mensagens e redes sociais nesta terça-feira, dia 28, a mulher aparece saindo de uma viatura estacionada no pátio da delegacia.

Em outro momento, a mulher é fotografada subindo as escadas da parte interna da unidade.

A Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPOL) informou, em nota, que está investigando o caso. Ainda segundo a Corregedoria, o policial envolvido foi identificado e será afastado das suas funções.

A presidente da OAB de Iguaba Grande, Margoth Cardoso, informou que vai levar o caso à Diretoria Estadual de Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo ela, é preciso garantir a segurança e a privacidade das mulheres em ambientes policiais, para evitar que elas deixem de fazer denúncias relacionadas a qualquer tipo de violência.

“Como uma mulher que sofreu violência pode se sentir segura para ir a uma delegacia? Isso não tem cabimento. É inadmissível! A Corregedoria precisa apurar de forma muito severa esse caso. Afastar o agente, não é suficiente. Ele precisa responder pelos atos cometidos”, afirmou Margoth Cardoso.

A Polícia Civil não informou quando as imagens foram registradas, se a mulher também foi identificada e em qual contexto os registros foram feitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here