A tecnologia em família – Editorial JS

As pessoas não imaginam como o uso de celulares, smartphones, tablets e outros aparelhos eletrônicos estão interferindo nos relacionamentos familiares. As reclamações por falta de uma atenção abrangem a todos como filhos, pais e casais. O principal responsável por isso é o celular.

Toda essa tecnologia em mãos acessíveis a esses aparelhos está deixando as pessoas dependentes deles. Os filhos estão reclamando que os pais não estão dando atenção a eles por estarem sempre voltados para seus celulares; os pais, também, se sentem afastados quando seus filhos ficam entretidos nas redes sociais. E, infelizmente, toda essa tecnologia está afetando diretamente os relacionamentos conjugais. Para se ter uma idéia tem casais que saem para jantar e acabam ficando entretido cada um com seus celulares, deixando o diálogo de lado, não há relacionamento que resista esse tipo de situação.

Ser pai é dar exemplo aos filhos, então é preciso pensar, como os pais estão se relacionando em família com toda essa tecnologia? A família está sempre reunida, dialogando?

Fique alerta se seus filhos preferirem ficar em casa a sair para brincar ou passear com os amigos. Não deixe que esse aparelho eletrônico o distancie de seus filhos; o afeto não se encontra nessas máquinas. O amor não é aquele emoji engraçadinho em forma de coração e, o calor de um toque não é substituído pelas mensagens digitadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here