Abertura do Natal de São Pedro da Aldeia é nesta sexta

A partir desta sexta-feira, dia 06, o clima de Natal chegará a São Pedro da Aldeia com a abertura da tão esperada Casa do Papai Noel.

O evento, realizado pela Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, contará com apresentações culturais, participação de corais e a presença do bom velhinho.

A programação será iniciada às 18h, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, onde será sediada a Casa do Papai Noel. O espaço está localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, 255, Centro. A entrada é franca.

Com o objetivo de fortalecer a magia do Natal, a Casa do Papai Noel abre suas portas anualmente para receber crianças e adultos de todos os locais. A programação terá início com espetáculos de dança, realizados pelos alunos da Escola de Artes Municipal. Na sequência, o público participante vai acompanhar apresentações dos corais Serenata e Vozes da Aldeia. Vivo no imaginário natalino, o Papai Noel é a presença mais aguardada para a festa.

Renato Fulgoni

“A nossa Casa do Papai Noel está completamente enfeitada para receber os visitantes, o local passou por pintura temática e o interior contará com decorações natalinas em todo o espaço. Fizemos um trabalho simples, mas muito bonito, para receber a população e os visitantes mais uma vez”, disse a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques.

Renato Fulgoni 

 Além da festa e celebração natalina, a Secretaria Adjunta de Cultura realizará mais uma edição do Natal Solidário. Durante todo o período de visitação a Casa receberá doações de alimentos não perecíveis; o montante arrecadado será repassado a instituições da cidade. A distribuição dos alimentos será realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Renato Fulgoni

A Casa do Papai Noel ficará aberta do dia 6 de dezembro até 10 de janeiro de 2020. Dentro desse período, o local não funcionará nos dias 16/12 e 17/12, em virtude do recesso municipal e feriado de emancipação político-administrativa; nos dias 24/12 e 25/12 e nos dias 31/12 e 01/12.  As visitas podem ser feitas de segunda-feira a domingo, das 9h às 21h. O Papai Noel receberá os visitantes de terça-feira a domingo, das 19h às 21h. Para mais informações e/ou agendamento de grupos e escolas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (22)99966-9314 ou pelo e-mail casadaculturapmspa@gmail.com.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here