Ação de limpeza da Praia do Forno, em Arraial do Cabo, é realizada nesta manhã

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, em parceria com as Secretarias do Ambiente, através da Guarda Marítima Ambiental, e Serviços Públicos realizou uma ação de limpeza da Praia do Forno nesta manhã (29).

Cerca de 21 pessoas participaram da ação que retirou algas mortas e microlixos da areia e mar que se instalaram na praia em função da forte chuva que assolou o município na última sexta-feira (25).

A Praia do Forno continua imprópria e análises da água já foram coletadas pela equipe da Prolagos na manhã de ontem (28) e, em breve, um relatório completo será enviado a prefeitura com as condições locais e a previsão de liberação da área para banho.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Leonizia de Melo, o somatório de forças nessa situação é de extrema importância e todos os setores trabalham para cuidar das belezas naturais do município e esperam que o ambiente marinho se renove o mais rápido possível.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here