Ação Social Itinerante leva orientação e diversão ao bairro Caieira, em Iguaba Grande

No último sábado, dia 19, aconteceu a Ação Social Itinerante no bairro Caieira. Os moradores tiveram acesso a orientações e agendamentos de diversos serviços e as crianças participaram de recreações com brinquedos, dinâmicas e teatro.

Entre os serviços realiazados, está o agendamento para o Cadastro Único, Bolsa Família e Carteira de Trabalho. Também foram feitas orientações sobre o Vale Social, sobre o Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada a Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência ao idoso (CRI).

Durante a programação do evento, as Orientadoras Sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS I e CRAS II realizaram um teatro e dinâmicas com a temática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O tema foi escolhido devido a celebração do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, que aconteceu no dia 18 de maio.

Para a Carol Souza, moradora do bairro Caieira, o evento foi muito bom para movimentar o local. “Aqui não costuma ter muita coisa diferente, então esse evento foi ótimo para as crianças interagirem e aproveitarem coisas novas, e também pra termos acesso a essas informações e tirarmos algumas dúvidas”, afirmou Carol.

A Secretária Municipal de Trabalho e Ação Social afirma que a população recebeu bem essa iniciativa. “Por ser um projeto inovador, as pessoas estão surpresas com a nossa presença, mas muito felizes de ver que a Prefeitura está presente, de que a Ação Social busca seu público alvo e vai ao encontro dos bairros mais distantes dos serviços”, destacou Ilana.

Durante o ano serão realizadas outras cinco Ações Sociais Itinerantes. As próximas serão nos bairros Chácara das Rosas, Sapeatiba, bairro União, Casinhas Populares (Nova Iguaba) e Pedreira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here