Acordo de Cooperação entre as cidades de Cabo Frio e Brasília pretende intensificar o interesse pelos dois destinos

Em visita à Brasília nesta terça-feira, dia 27, o secretário de Turismo Paulo Cotias, acompanhado do Superintendente de Eventos Clóvis Barbosa e a Superintendente de Turismo Cláudia Tinoco, estiveram reunidos com a secretária de Estado de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça. O encontro resultou na assinatura de uma Carta de Intenções estabelecendo ações para o fomento do turismo em forma de parceria.

Esse primeiro passo estabelece algumas medidas inicias até a assinatura do Acordo de Cooperação prevista para novembro em Cabo Frio, durante o aniversário da cidade, quando a secretária Vanessa Mendonça estará em visita ao município, a convite do prefeito Dr. Adriano Moreno.

A Carta de Intensão prevê a intensificação dos esforços para ampliar o conhecimento mútuo dos destinos, fomentar a promoção de ações focadas em segmentos específicos de turismo e promover a visitação mútua integrando roteiros para o público nacional, internacional e o turismo cívico, incentivando alunos à visitação da capital do país.

“Uma das mais importantes tarefas que o prefeito Dr.º Adriano designou em nossa viagem a Brasília foi a de levar pessoalmente nosso convite à secretária e sua equipe, que vem realizando um admirável trabalho em prol do turismo do Distrito Federal. Fomos recebidos de forma calorosa e generosa por todos”, comentou o secretário de Turismo Paulo Cotias.

Ao final do dia, a comitiva visitou a embaixada do Uruguai e participou do evento celebrando o dia dedicado ao país. Na ocasião aproveitaram para estreitar laços com a embaixada e promover o destino.

A agenda de trabalho seguiu nesta quarta-feira (28) com a participação no III Fórum Clia Brasil, evento que reuniu os principais nomes do setor de transatlânticos para debater o futuro desse mercado, além de estimular a reflexão sobre os desafios da retomada do crescimento dessa importante atividade turística.

Em Cabo Frio a meta é reposicionar o município no mercado de cruzeiros.

“Esse é um momento essencial para retomar um setor que aquece significativamente nossa economia. Ao final do fórum pude conversar com o ministro do Turismo Marcelo Álvaro sobre o fortalecimento das ações e projetos do ministério em Cabo Frio. Temos muito trabalho pela frente”, finalizou o secretário.

A comitiva cabo-friense encerrou a manhã em reunião dos secretários de turismo de Cabo Frio, Búzios e Angra dos Reis com o presidente da TurisRio Thomas Weber e a Coordenadora Geral de Cadastramento e Fiscalização do Ministério do Turismo Tamara Barros. Foram discutidas propostas integradas de estímulo a adesão ao Cadastur para os prestadores de serviços turísticos e estratégias de implantação de fiscalização do cadastro por município, com o apoio do Ministério e do Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here