Agentes da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio tomam posse nesta terça

Dezoito agentes da Guarda Civil Municipal, aprovados no concurso público de 2009, tomaram posse nesta terça-feira (10), no auditório da sede do governo. Estiveram presentes o prefeito Dr. Adriano Moreno, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Marge, o comandante da Guarda Civil, Adson Lopes, e o secretário de governo, Miguel Alencar. 

A medida atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) para empossamento de 204 agentes aprovados no certame, sendo 68 a cada ano iniciando em 2018. Após a entrega do termo de posse, os convocados terão aulas básicas de formação para melhor atender à população de quarta (11) a sexta-feira (20), no auditório da sede da Guarda, em São Cristóvão. Em abril, eles iniciam o Curso de formação. 

Durante a solenidade Dr. Adriano, frisou importância dos agentes para manter a ordem no município. “Vocês chegam num momento importante para a cidade, o período de alta temporada. Eu desejo como cidadão que vocês façam um excelente trabalho daqui por diante e que venham para somar no crescimento da cidade. Sejam muito bem-vindos!, disse o prefeito. 

Aulas básicas de formação

Em novembro, 41 agentes da guarda foram convocados e tomaram posse dos seus cargos. Desde então recebem aulas básicas de formação integradas à diversas secretarias. 

Nesta terça-feira (10) eles terão aulas sobre direito adminsitrativo, realizada pela Coordenadoria-Geral do Direito do Consumidor, antidrogas, pela Superintendência de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas (SPPPD), e direitos da mulher, pela Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher. 

Na segunda-feira (9) foi a vez da Superintendência da Defesa Civil. Durante a aula, os agentes aprenderam técnicas básicas de combate e prevenção a incêndios, percepção de risco e noções básicas do trabalho da Defesa Civil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here