Agentes municipais evitam que incêndio florestal atingisse casas em Botafogo, Cabo Frio

Dois agentes da Secretaria de Desenvolvimento impediram que um incêndio florestal atingisse um grupo de casas em Botafogo, no distrito de Tamoios, na localidade conhecida como “Sem Terra” e que abriga 16 famílias, incluindo 15 crianças. Os fiscais agiram com rapidez e organizaram o combate ao fogo improvisando abafadores com galhos e folhas e, ajudados pelos moradores, conseguiram conter as chamas antes que atingissem as residências. O incêndio foi percebido pelos funcionários durante a ronda habitual no fim da tarde de terça-feira, dia 19.

Apesar da agilidade dos agentes municipais, da Coordenadoria de Meio Ambiente e de Assuntos Fundiários, e da colaboração dos moradores, o fogo destruiu uma área equivalente a cinco campos de futebol, cerca de 500 metros quadrados, atingindo plantações e pomares da comunidade.

“É esse tipo de agente municipal que nos orgulha do nosso trabalho. Apesar de ter sido um acontecimento inesperado eles agiram com presteza e rapidez. A colaboração dos moradores também foi muito importante para evitar que acontecesse uma tragédia”, afirmou o coordenador de Meio Ambiente Mario Flavio Moreira.

“Costumamos dizer que a Coordenadoria de Assuntos Fundiários sempre estará à disposição dos contribuintes visando a prestação dos serviços públicos e não poderíamos deixar de prestar auxílio àquela comunidade. Os agentes estão de parabéns”, disse Ricardo Sampaio, coordenador de Assuntos Fundiários, acrescentando que as Coordenadorias estão planejando uma ação para auxiliar as famílias atingidas a recuperar suas plantações.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here