Alunos da Rede Municipal de Búzios replantam mudas nativas no Mangue de Pedra

0
306

Em comemoração ao Dia mundial da água (22 de março), 50 alunos da Escola Municipal Eva Maria replantam mudas de espécies nativas, nesta quinta-feira (21) no Mangue de Pedra. A ação é promovida pela Prefeitura Municipal de Búzios em parceria com Prolagos.

O trabalho foi coordenado pelas secretarias de Meio Ambiente e Pesca e Educação, Ciência e Tecnologia, a estrada do mangue, com cerca de sete mil metros quadrados ganhou plantio de mudas, incluindo árvores frutíferas. Foram plantadas 2 mil mudas de diversas espécies, entre elas: Pau Brasil, Sibipiruna, Pau-Ferro, Ipê, Ingá, Aroeira, Paineira.

Os alunos do 5° ano, após a ação de replantio, se reuniram na Praça Quilombola e assistiram uma apresentação de teatro organizada pela Prolagos. O teatro teve como tema o meio ambiente, a questão do lixo mar, na terra e a conscientização sobre o assunto.

Segundo o de Meio Ambiente e Pesca, Hamber Carvalho, a ação vem destacar a importância da água limpa e abundante para a continuidade da vida do Mangue de Pedras. “Essa proposta do Mangue de Pedra é de “plantar água”, pois é necessário recuperar a mata nativa e refazer a proteção verde. O mangue se alimenta das águas da chuva, com esse replantio estamos mantendo e cuidando dessa área,” explicou o Secretário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here