Alunos de escola municipal de São Pedro da Aldeia fecham rua em ato para pedir quadra

0
113

Aproximadamente 60 alunos da Escola Municipal Vidal de Negreiros, que fica no bairro Alecrim, em São Pedro da Aldeia,  fizeram protesto na manhã desta segunda-feira (27) para reivindicar a construção da quadra do colégio.

Os estudantes fecharam a Estrada do Alecrim com galhos e pneus, e impediram que veículos passassem pelo local. Os motoristas eram orientados pelos alunos a fazer um desvio em uma rua próxima. Um homem tentou furar o bloqueio e houve confusão. Ele não conseguiu passar e teve que retornar.

Os alunos reclamam da espera pela construção da quadra de esporte, que foi prometida há mais de 4 anos, segundo os próprios estudantes. Segundo eles, um terreno chegou a ser comprado, mas nenhuma construção foi iniciada.

As aulas de educação física acontecem em um terreno de areia, a céu aberto e sem nenhum tipo de proteção. De acordo com eles, animais e carros passam bem próximos enquanto os alunos têm aula.

Segundo o Censo Escolar feito em abril de 2018, a escola Vidal de Negreiros possui 612 alunos. O colégio atende alunos do pré ao 9º ano.

Em nota, a Prefeitura de São Pedro disse que, devido a questões financeiras, a construção da quadra não é prioridade do governo no momento. De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa “existe um projeto para construção de uma creche no terreno em frente à Escola Municipal Vidal de Negreiros, no bairro Alecrim, mas a estação (obra) foi suspensa temporariamente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)”.

Ainda de acordo com a prefeitura, há previsão para a construção de outras creches, projeto que será concluído antes da construção da quadra.

“Os recursos são escassos e, por isto, enquanto não concluirmos a construção das novas creches no município, não podemos prometer a construção de novas quadras. Das licitações para construção das novas creches, três estão temporariamente paralisadas pelo TCE”, disse a Secretaria de Educação por meio da nota enviada pela prefeitura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here