Alunos de São Pedro da Aldeia prestigiam evento “Portões Abertos” da Marinha

Alunos da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia participaram do evento “Portões Abertos”, realizado no último sábado (27), na Base Aérea Naval (BAeNSPA). Na ocasião, os estudantes atendidos pelo Programa “Forças no Esporte” (PROFESP), desenvolvido pela Marinha em parceria com a Prefeitura aldeense, atuaram como monitores dos demais alunos durante a visitação. Para participar da programação, os alunos aldeenses contaram com o transporte escolar fornecido pela Secretaria de Educação.

Diretora adjunta da Escola Municipalizada Pequiá, do bairro Rua do Fogo, Elaine Lessa enalteceu o evento. “O ‘Portões Abertos’ é uma iniciativa excelente, é um trabalho muito bonito, que atrai a atenção e o interesse das nossas crianças. Essa visitação é uma forma de incentivar nossos alunos e além de tudo foi um passeio muito gostoso”, disse.

O PROFESP atende os alunos da E. M. Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol, E. M. Manoel Martins Teixeira, em Sapiatiba, E. M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João, e E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda.

Aluna da E. M. Profª Maria da Glória e participante do ‘Forças no Esporte’, Jullie Araújo, de 13 anos, foi uma das monitoras durante a programação festiva na Base Aérea Naval. “Não são todas as pessoas que têm a oportunidade de ter esse tipo de experiência, como participar do Programa. O PROFESP é uma experiência bacana que tenho vivenciado e atuar como monitora no evento de sábado foi muito legal”, comentou.

Por meio do “Portões Abertos”, os estudantes aldeenses puderam prestigiar apresentação de caças, helicópteros com saltos de paraquedistas e manobras radicais no ar, além da aparição dos cães CiaPol, da esquadrilha céu. Na oportunidade, os participantes também puderam conferir a exposição de carros blindados, carros antigos e motos. A programação contou ainda com show de rock e visita ao Museu da Aviação Naval.

“É muito importante trazer nossos filhos a um evento como esse. A Marinha é uma referência em educação e disciplina, então visamos isso”, destacou a mãe de aluna, Marcia Carvalho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here