Análise vai revelar se há contaminação em praias de Arraial do Cabo

Três praias de Arraial do Cabo estão impróprias para o banho e uma análise será feita para avaliar se a água está contaminada. A Prolagos, concessionária de água e esgoto, coletou amostras na tarde desta segunda-feira (28) na Prainha e na praia dos Anjos.

As praias foram afetadas pelo rompimento de uma tubulação, que é da Prefeitura, na noite da última sexta-feira (25), quando a cidade foi atingida por uma forte chuva. Devido à maré alta, os materiais foram levados, neste domingo (27), da praia dos Anjos até a praia do Forno, conhecida pelas águas claras e paisagem paradisíaca.

Fotos mostram a diferença na coloração da água, que está esverdeada.

Banhistas estão sendo orientados pela Guarda Marítima quanto à proibição de mergulho nesses locais. A Prefeitura disse que a Lagoa de Monte Alto também está imprópria para o banho. O município aguarda o resultado da análise da água, solicitada à Prolagos pela própria Prefeitura.

“A amostra será enviada para um laboratório credenciado pelo Inea, que vai analisar a suspeita de contaminação causada pela descarga da rede de drenagem pluvial causada pelo excesso de chuva na sexta-feira à noite”, disse a Prolagos.

O resultado da análise deve sair em 20 dias, ainda segundo a concessionária. A Prefeitura informou que a tubulação foi fechada no sábado (26) e que as obras no local serão realizadas na próxima semana.

O rompimento da tubulação, segundo a Prefeitura, também afetou a Lagoa de Monte Alto.

1 COMMENT

  1. Que a Prefeitura de Arraial do Cabo tome providências com isso logo por causa da Alta Temporada porque daqui a um mês vem o Carnaval ai os Turistas vão querer usar essa praia que é uma das lindas praias do Brasil. Tenha fé que tudo vai dar certo em Nome de Jesus e essas praias voltarão ficar ótima

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here