Aniversário do poeta Casimiro de Abreu terá programação especial

0
278

O aniversário do poeta Casimiro de Abreu, que dá nome à cidade no interior do Rio, será comemorado com programação especial. O evento começa às 20h desta sexta-feira (4) na praça As Primaveras, no distrito de Barra de São João, e também marca o início das comemorações pelos 400 anos do distrito.

De acordo com a a Prefeitura, a programação conta com o cantor Fernando Otz. Em seguida, às 22h, um Tributo a Tim Maia vai animar o público.

 

O Poeta
Casimiro de Abreu foi um dos principais poetas brasileiros da segunda geração do Romantismo, autor das obras “Meus Oito Anos” e “Canção do Exílio”, uns dos poemas mais populares da literatura brasileira.

O poeta nasceu em Barra de São João, no dia 4 de janeiro de 1839, no imóvel localizado à margem do rio São João, onde hoje funciona o Museu Casa de Casimiro de Abreu.

Casimiro teve uma vida breve, vindo a falecer aos 21 anos, vítima de tuberculose. Ele publicou apenas um livro, As Primaveras, que o tornou imortal na literatura brasileira. Casimiro é patrono da cadeira nº. 6 da Academia Brasileira de Letras.

Conheça um pouco mais da história de Casimiro no portal dedicado ao poeta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here