Apae recebe alimentos arrecadados no I Passeio Ciclístico Solidário de Cabo Frio

Entidade recebeu cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis

A quinta-feira (1) foi de boas surpresas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do bairro São Cristóvão, em Cabo Frio. Através de uma ação da Secretaria de Esportes com o movimento Bike Night, a entidade recebeu cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados durante o I Passeio Ciclístico Solidário, realizado no último domingo (25).

De acordo com Kely Soares, presidente da Apae de Cabo Frio e conselheira regional das Apaes da Região dos Lagos, a entidade conta com a ajuda de todos porque vive de doações. “Começar o ano assim nos tranquiliza. Quando as ações são contínuas sabemos que nada vai faltar, e isso é muito importante porque oferecemos três refeições diárias aos nossos atendidos: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Não nos preocupamos com quantidade de doações que recebemos: queremos apenas receber. Mas também queremos que as pessoas venham conhecer nosso trabalho, até porque muitos se surpreendem com tudo o que ocorre aqui”, acrescentou a diretora.

A Apae em Cabo Frio funciona há 37 anos e atualmente atende a 380 pessoas na sede do primeiro distrito e 70 em Tamoios. Para ser assistido da Apae, a pessoa precisa ter déficit intelectual, mesmo que não tenha nenhuma deficiência física. A entidade conta com uma equipe de multiprofissionais e terapeutas que são pagos através de convênios, e uma equipe pedagógica cedida pela Prefeitura. A instituição também faz um trabalho com os pais, coordenando um grupo de mães e acolhendo famílias com distribuição de cestas básicas.

Segundo o secretário de Esportes, Átila Mota, a proposta da pasta é fazer eventos contínuos e dividir entre várias entidades. “Queremos ajudar todas as instituições, mas dessa vez a Apae foi escolhida. Nossa intenção é gerar uma interação entre o esporte e o solidário, buscando ajudar a todos”, explicou o secretário.

Para um dos organizadores do Bike Night, Wellington Alves Vieira, o resultado do evento foi muito bom, principalmente para a cidade de Cabo Frio. “Reunimos aproximadamente 500 ciclistas, com isso ganhamos no esporte, lazer e mobilidade urbana, promovendo várias coisas ao mesmo tempo. Também estamos retornando com nossas atividades de passeios noturnos e turísticos porque nosso objetivo maior é promover o uso da bicicleta como meio de transporte, acreditando que conseguimos construir um futuro melhor para todos”,explicou. O retorno do Bike Night acontece nesta quinta-feira (1), com concentração às 19h30 na Praça de São Cristóvão. A partir de agora, o passeio, que tem apoio da Secretaria de Esportes, passa acontecer de 15 em 15 dias, com sorteio de brindes para quem doar alimentos não perecíveis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here