Araruama: Robson é condenado pela morte do filho a 33 anos de prisão

0
589

O julgamento de Robson da Silva Ribeiro, acusado da morte do filho de 13 anos, levou mais de 15 horas no Fórum da Comarca de Araruama.

Condenado a 33 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado, o pai de Robson Júnior havia sido preso em março de 2017, logo depois que a Polícia Civil descobriu que o crime tinha uma relação com a cobrança de pagamento da pensão alimentícia.

Além das testemunhas de defesa e acusação, um júri popular foi formado com sete representantes da sociedade civil organizada. A mãe da vítima, Monalisa Aparecida, comemorou a sentença, anunciada pelo Juiz Rodrigo Leal Manhaes de Sá por volta de 2 horas da manhã.

De acordo com as investigações, depois do afogamento, a criança ainda foi enterrada na areia da Praia do Dentinho, no Distrito de Praia Seca. A advogada de defesa do réu ainda tentou caracterizar o homicídio como culposo. O Tribunal do Júri entendeu que foi um homicídio doloso qualificado, com destruição, subtração ou ocultação de cadáver, conforme artigos 121 e 211 do Código Penal.

Fonte: Diario de Araruama

Foto: Rodrigo Macedo / Araruama em Pauta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here