Arraial do Cabo abre nesta quarta-feira inscrições para curso gratuito de cuidador de idoso

As inscrições para a primeira turma do curso de cuidador de idosos começam nesta quarta-feira, dia 25. As vagas são limitadas e os candidatos têm até o dia 30 de setembro para se matricular.

Os curso é gratuito e válido para maiores de 18 anos e interessados devem procurar a Consultoria Geral de Longevidade e Evelhecimento Humano (ConLongEH), na Rua José Pinto de Macedo, sala 2, na Prainha, no antigo fórum de Arraial do Cabo, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, munidos de documentos originais e cópias da Identidade, CPF, Comprovante de Residência e atestado de escolaridade.

O curso dará certificado de conclusão e o material didático disponibilizado. A carga horária equivale às exigências da legislação e as aulas começaram já no dia 1º de outubro, no turno da manhã.

“É uma oportunidade das pessoas encontrarem uma fonte de renda, se especializando em uma área cuja demanda por profissionais cresce a cada dia. Além disso, o Curso de Cuidador de Idosos nasce da preocupação do prefeito Renatinho Vianna em cuidar dessa importante parcela da população cabista, preparando o município para o futuro e também mostrando o respeito por aqueles que ajudaram a construir a história cidade”, destaca a gerontóloga Cristiane Fernandes, coordenadora do curso e consultora da ConlongEH.

Realização: Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Consultoria Geral de Longevidade e Envelhecimento Humano (CONLONGEH), em parceria com o Conselho Municipal do Idoso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here