Arraial do Cabo divulga balanço da Segurança Pública durante o carnaval

Ao todo foram emitidas 429 multas entre os dias 10 a 14 de fevereiro no município

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, divulgou nesta segunda-feira (19), o balanço das ocorrências durante o carnaval. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Márcio Galo, todo o efetivo da Secretaria trabalhou em regime extraordinário. Foram 100 Guardas Municipais, 40 Guarda-Vidas, 40 Agentes de Posturas, 40 Guardas Ambientais e 22 Controladores de Trânsito. Ao todo foram emitidas 429 multas entre os dias 10 a 14 de fevereiro, no município.

A Guarda Municipal também colocou tendas na Praia Grande, Prainha e Praia dos Anjos para implementação do Projeto Resgata, que distribuiu pulseiras de identificação para as crianças. O objetivo foi prevenir esse problema que se agrava com o grande número de pessoas que lotam as praias cabistas. Nas areias, cerca de 60 crianças se perderam e no mar, 400 prevenções foram realizadas e 374 socorros de afogamentos registrados, sem vítima fatal.

Nas praias, 185 vítimas de afogamento receberam atendimento, sendo que 4 pessoas foram encaminhadas ao atendimento médico de emergência. Não houve vítima fatal durante o período de carnaval em Arraial do Cabo. Nas ruas, a população participou enviando denúncias pelas redes sociais e pelos telefones de emergência, ocasionando o atendimento à 149 ocorrências de perturbação por meio da poluição sonora, os famosos sons altos, oriundos de veículos ou caixas utilizadas nas residências alugadas.

No trânsito, a incidência maior de multas foi quanto aos veículos estacionados em local proibido, devidamente sinalizado por placa, a menos de 5 metros das esquinas e sob os passeios, que são partes das calçadas ou da pista de rolamento, separadas por pintura ou elemento físico separador, destinados à circulação exclusiva de pedestres ou ciclistas. Ao todo foram aplicadas 151 multas referentes a estas irregularidades. Outro número que chamou a atenção foi o de motociclistas flagrados sem o capacete, 22 no total.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here