Arraial do Cabo é confirmada em nova rota de cruzeiros na próxima temporada

0
295

Com um impacto acima de R$ 2 bilhões e geração de aproximadamente 30 mil empregos, os sete cruzeiros que percorrem a costa litoral brasileira atingiram 100% de ocupação entre 2018 e 2019 de acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasi). A crescente busca pelo serviço turístico fez o grupo adicionar mais um navio no cronograma, o MSC Sinfonia.

Segundo o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, estima-se o aumento de 6% na procura pelos serviços marítimos na próxima temporada. Para ele, a área vive um momento importante para a atração de novos investimentos e embarcações, uma vez que o setor está em crescente três anos consecutivos após seis anos de baixa.

Para atender mais pessoas, Ferraz anunciou ao site oficial de Turismo do governo a adição de dez novos destinos paradisíacos ao roteiro de viagem nacional para o próximo ano. Entre eles, estão Arraial do Cabo (RJ), Vitória (ES), Itajaí (SC), Penha/Beto Carreto (SC), Ilha do Mel (PR), Aracaju (SE), Itaparica (BA) e o retorno de São Francisco do Sul (SC) ao trajeto.

Renatinho Vianna, prefeito de Arraial do Cabo, ressaltou que essa articulação veio sendo trabalhada desde 2018 e que esse é mais um degrau alcançado pela cidade com o objetivo de gerar mais emprego aos moradores locais e, consecutivamente, produzir mais renda atraindo uma nova demanda ao município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here