Arraial do Cabo é confirmada em nova rota de cruzeiros na próxima temporada

Com um impacto acima de R$ 2 bilhões e geração de aproximadamente 30 mil empregos, os sete cruzeiros que percorrem a costa litoral brasileira atingiram 100% de ocupação entre 2018 e 2019 de acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasi). A crescente busca pelo serviço turístico fez o grupo adicionar mais um navio no cronograma, o MSC Sinfonia.

Segundo o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, estima-se o aumento de 6% na procura pelos serviços marítimos na próxima temporada. Para ele, a área vive um momento importante para a atração de novos investimentos e embarcações, uma vez que o setor está em crescente três anos consecutivos após seis anos de baixa.

Para atender mais pessoas, Ferraz anunciou ao site oficial de Turismo do governo a adição de dez novos destinos paradisíacos ao roteiro de viagem nacional para o próximo ano. Entre eles, estão Arraial do Cabo (RJ), Vitória (ES), Itajaí (SC), Penha/Beto Carreto (SC), Ilha do Mel (PR), Aracaju (SE), Itaparica (BA) e o retorno de São Francisco do Sul (SC) ao trajeto.

Renatinho Vianna, prefeito de Arraial do Cabo, ressaltou que essa articulação veio sendo trabalhada desde 2018 e que esse é mais um degrau alcançado pela cidade com o objetivo de gerar mais emprego aos moradores locais e, consecutivamente, produzir mais renda atraindo uma nova demanda ao município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here