Arraial do Cabo inaugura galpão na Marina dos Pescadores nesta sexta-feira

0
348

A Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo (FIPAC) realiza nesta sexta-feira (10), às 11h, a inauguração do novo galpão na Marina da Praia dos Anjos. O espaço vai beneficiar os pescadores, principalmente os de traineiras, que há mais de 20 anos aguardavam pela construção do local. O galpão será exclusivo para a fabricação e restauração das redes de pesca.

“Logo no início da nossa gestão na FIPAC começamos a trabalhar no processo de construção deste espaço, juntamente com o anexo da nova bilheteria. Atualmente ganhamos mais espaço e comodidade tanto para os pescadores, quanto para os turistas” – afirmou Edilmar da Silva, presidente da FIPAC, conhecido como Neném da Cabocla.

A construção do espaço também acontece em cumprimento ao TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, assinado em 2013, celebrado pelo MPF, ICMBio, município de Arraial do Cabo, União, Colônia dos Pescadores de Arraial do Cabo e Aremac, com o objetivo regularizar a administração conjunta do município e dos representantes dos pescadores, em relação à área. O TAC também prevê a revitalização de toda a Marina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here