Arraial do Cabo recebe 1º Festival de Jazz & Blues

0
1168

O Arraial do Cabo Jazz & Blues Festival terá 8 shows gratuitos com artistas nacionais e internacionais. Essa será a primeira vez que o município cabista recebe o evento com atrações voltadas para esse público. As apresentações acontecem nos dias 27, 28 e 29 de julho na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande. O festival é uma realização da iniciativa privada, com o apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo. O evento é gratuito.

De acordo com a organização do evento, entre as atrações confirmadas, está a cantora Taryn Szpilman, que há duas décadas se aprofunda na pesquisa e resgate do Jazz & Blues, desde as raízes históricas às suas principais vertentes como o rock clássico e a Soul Music. A cantora apresenta seu espetáculo que conta a história destes estilos de forma cronológica desde os anos 20 aos anos70.

Jefferson Gonçalves, uma das principais referências dentro do cenário da gaita no Brasil e no mundo também confirmou presença no festival. Com seu estilo inconfundível e original o artista consolidou de vez sua competência e criatividade produzindo misturas autênticas, onde estilos diferentes se unem para criar uma atmosfera tipicamente brasileira. Sua gaita faz um mix entre a música negra norte americana e o regionalismo dos ritmos nordestinos como o forró, o baião, o xaxado, o maracatu, entre outros.

A Banda Audergang promete ser uma das grandes atrações do festival. Idealizada pelo guitarrista Auder Júnior, a AUDERGANG tem se consolidado como um dos grandes expoentes do Blues no cenário musical brasileiro. Começou a despontar no mercado belo-horizontino em 2007, por meio do lançamento do trabalho solo de Auder Júnior, como álbum “Musicis the Only Way”. Em 2010, grandes oportunidades colocaram a banda em palcos especiais, ao lado de ícones do blues nacional e mundial como Celso Blues Boy e o mestre Johnny Winter.

Programação completa do Jazz & Blues Festival:

SEXTA
•Big Washington & Stephan Vidal (CF)
•Audergang (MG)
•Cecelo Frony (RJ)

SÁBADO
•Leo Barreto Blues Band (Arraial)
•Jefferson Gonçalves (RJ)
•Taryn Szpilman (RJ)

DOMINGO
•Cecelo Frony (RJ)
•Lil Jimmy Reed (Chicago)
Os shows começam sempre após as 18h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here