Arraial do Cabo terá Vacinação Antirrábica Animal neste sábado

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária realizará no dia 12 de janeiro, sábado, das 9h às 16h a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica Animal. A vacinação é gratuita e os donos devem levar os cartões de vacinação.

Donos de cães e gatos devem levar os seus bichos de estimação aos locais de vacinação. O objetivo é manter a raiva animal sob controle na cidade. De acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde, todos os cães e gatos a partir dos 3 meses de idade e cadelas que tiveram filhotes há mais de 1 mês devem tomar a vacina. A dose é anual e auxilia no controle da raiva canina e felina. Recomenda-se que donos de cães levem focinheiras para seus animais com intuito de evitar acidentes.

Ao todo, serão 14 locais de vacinação. Confira: Escola 20 de Julho, Escola Almirante Frederico Villar, E.M. Sotero Teixeira de Souza, ESF Canaã, ESF Prainha, ESF Cabocla, ESF Boa Vista, ESF Monte Alto, ESF Figueira, ESF Sabiá, ESF Hermes, Associação Parque das Garças, Associação Novo Arraial e Associação Caiçara.

A Raiva é uma doença causada por um vírus e uma das formas de transmissão é pela saliva do animal doente, contribuindo para que a doença se prolifere rapidamente inclusive acidentalmente em humanos. Animais infectados apresentam sinais neurológicos, babam muito e ficam com aparência de “loucos” daí a expressão “cachorro louco”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here