Arraial do Cabo volta a ter restrições para combater a proliferação do COVID-19


Medida visa reduzir a circulação de pessoas devido ao aumento do número de casos de Covid-19 confirmados na cidade

Devido ao significativo número de casos confirmados de coronavírus nas últimas semanas, a Prefeitura de Arraial do Cabo retoma restrições na cidade. No setor do turismo, algumas atividades estão funcionando parcialmente e os visitantes podem vir para a cidade seguindo algumas regras estipuladas pelos Decretos Municipais. Lembrando que todas as medidas são para a sua segurança e também para a dos moradores.

Todas as informações referentes à Flexibilização e da emissão do voucher (para casas de aluguel) e do QR Code (para meios de hospedagem cadastrados) estão disponíveis na íntegra no Portal da Flexibilização através do link www.arraial.rj.gov.br/flexibilizacao.

⛔ ACESSO ÀS PRAIAS
O acesso por meio de trilhas turísticas às Prainhas do Pontal do Atalaia permanece PROIBIDO, estando autorizada a entrada por meio de táxi e barco táxi. O acesso à Praia do Forno por trilha continua restrito, conforme Decreto Municipal citado abaixo, sendo permitidas somente 395 pessoas por dia por trilha. O acesso por barco táxi permanece normal.

BARREIRAS SANITÁRIAS
As barreiras na entrada da cidade voltam a funcionar 24h através da Secretaria de Segurança Pública. Somente os seguintes estão permitidos a entrar:
✅ Moradores e Proprietários de imóveis (com comprovante de residência)
✅ Prestadores de serviços
✅ Turistas (Com voucher oficial da Prefeitura que comprovem reserva de hospedagem no Município de Arraial do Cabo)
✅ Permitida a entrada de vans para fins estritamente turísticos, com no máximo 16 passageiros (incluindo o guia), com a obrigatoriedade de contratação de guia turístico local, devidamente registrado e com cadastro na Secretaria de Turismo.
🚫 Ônibus, excursões, day use (bate-volta) e city tour permanecem proibidos nesta etapa.
⚫ A lista de guias cadastrados pode ser obtida na Secretaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here