Arte nas ruas de Arraial do Cabo

0
561

O slogan “amar, cuidar e preservar” chama a atenção de moradores, turistas e simpatizantes pelo município para as atividades voltadas a preservação do meio ambiente e do patrimônio, a busca de melhorias na qualidade de vida em todos os aspectos e também para a valorização da cultura local. Através de ações de conscientização e interação da cidade com o público, Arraial do Cabo vai ganhando novos contornos e visibilidade mundo a fora.

Foi pensando nessa interação que surgiu o projeto de revitalização dos postes. O trabalho é uma iniciativa da Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com os artistas cabistas Alexandre Pimentel, o “Batata”, e Joione Saldanha, levará a aproximadamente 115 postes artes que traduzem o viver e o orgulho local, além de pinturas informativas que auxiliam o turista a se localizar. O trabalho tem previsão de conclusão em dois meses e será feito ao longo da avenida principal do centro.

“As pessoas tem comentado comigo, tiram fotos para colocar nas redes sociais, pedindo para expandir esse trabalho por toda a cidade. Fico feliz em poder mostrar o meu trabalho dentro da cidade que nasci, servir de inspiração. Aqui tem muita gente talentosa, esse tipo de ação incentiva a criatividade e a arte local” comenta o Batata. Cada poste terá uma ilustração única, retratando pontos turísticos, a sinalização do comércio local, e contando a história de cada trecho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here