Assistência Social e Comando da Força Aérea Naval de São Pedro da Aldeia estreitam parceria

0
45

Oficiais do Comando da Força Aérea Naval de São Pedro da Aldeia estiveram na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) nesta segunda-feira (22). O objetivo da visita foi estabelecer um canal de diálogo entre as duas instituições a fim de promover as atividades assistenciais aos militares, servidores civis e dependentes, por meio da rede de equipamentos sociais do município.

Estiveram na sede da secretaria a capitão-tenente Rafaela Ailana e a Tenente Moíra Gomes, que atuam no Núcleo do Serviço de Assistência Integrada ao Pessoal da Marinha. A capitã-tenente Rafaela Aliana ressaltou que a intenção é fomentar e fortalecer projetos na área social e desenvolver atividades de qualidade, de forma humanizada, integrada, com comprometimento.

A secretária e a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Diana Alves e Claudia Brasil, respectivamente, receberam as militares e, durante o encontro, entregaram às oficiais uma lista com os endereços e os nomes dos coordenadores dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), que funcionam no município.

De acordo com Diana Alves, a parceria fortalecerá o atendimento social aos militares. “A cooperação ainda estreitará os vínculos entre as instituições para o enfrentamento de expressões da questão social, além de desimpactar as demandas trazidas de forma conjunta” enfatizou a secretária.

Para a subsecretária Claudia Brasil, haverá possibilidades mais significativas de superar as demandas espontâneas por meio de uma rede de proteção mais ampliada e fortalecida. “As expressões sociais poderão ser engajadas em atividades socioassistenciais com a utilização dos equipamentos do município a partir da demanda que a Marinha está captando”, completou Cláudia Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here