Aula gratuita de Zumba no bairro São Mateus, em São Pedro da Aldeia

0
158

A população de São Pedro da Aldeia conta com um espaço para a prática gratuita de Zumba, um exercício físico aeróbico que mescla diversos ritmos latinos. A Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer está oferecendo aulas da modalidade na Escola Municipal Paulo Roberto Marinho, localizada no bairro São Mateus, às segundas e quartas-feiras, das 16h30 às 17h30. Para participar, não é necessária inscrição prévia; basta comparecer nos dias e horários indicados.

O prefeito Cláudio Chumbinho comentou a iniciativa.

“Um dos principais objetivos do nosso governo é promover a qualidade de vida e o incentivo à prática de atividades físicas. A Subsecretaria de Esporte tem feito isso de forma muito responsável com seus projetos, não só no centro da cidade, mas também dentro dos bairros e nas localidades mais distantes. Espero que os moradores de São Mateus e dos bairros vizinhos aproveitem essa oportunidade”, disse.

A modalidade pode ser praticada por pessoas de todas as idades; as aulas contam com uma hora de duração e são lideradas pela professora Veridiana Oliveira. A Zumba mescla movimento de ritmos latinos como a salsa, o merengue, mambo e reggaeton, além de samba e axé. Para muitos, a prática dessa atividade é vista como uma forma de perder peso de maneira descontraída.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here