Bairro de São Pedro da Aldeia ganha estação de exercícios

bairro São João conta com uma nova alternativa para os moradores que gostam ou precisam se exercitar. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer, instalou na entrada do bairro uma estação de exercícios físicos ao ar livre. Qualquer pessoa pode utilizar o equipamento de aço inoxidável, sem a necessidade de inscrições.

Foto: Jefferson Viana

O prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a iniciativa. “O incentivo à prática de atividades físicas e esportivas, visando a promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida, é uma das nossas prioridades desde o início do governo. Essa estação é mais uma forma da população praticar exercícios físicos de forma gratuita e em área pública”, comentou.

Foto: Jefferson Viana

No espaço, que já está disponível para utilização, é possível fazer ginástica, alongamentos, flexões, agachamentos, abdominais, barra fixa e uma série de exercícios conjugados. A estação é voltada a públicos de todas as idades e fica disponível para uso 24h por dia, todos os dias da semana. O equipamento foi instalado na entrada do bairro São João, que liga a Rodovia RJ-140 à Rua Marechal Juarez Távora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here