Balcão de Emprego de Búzios possibilita parceria para deficiente visual

 

Nesta terça-feira (28) o coordenador do Balcão de Empregos André Gouvêa esteve na Drogaria Pacheco em Manguinhos onde foi recebido pelo gerente da unidade, Sr. Luiz Carlos Galindo Júnior. O motivo do encontro foi a parceria formalizada entre ambos, sobre inclusão social, que possibilitou a contratação da funcionária Micaelly Guimarães Rangel, que é deficiente visual.

Segundo o coordenador da Pasta, André Gouvêa, o Balcão de Empregos entende a importância da inclusão social no mercado de trabalho e a parceria formalizada com a Drogarias Pacheco possibilitou que a jovem Micaelly tivesse a oportunidade de ingressar em seu primeiro emprego.

“Há a necessidade de uma nova percepção sobre a inclusão social, a pessoa identificada “com deficiência” precisa ser enxergada pela sociedade como um ser humano que têm direitos e obrigações como outro qualquer, sendo essa a ideia essencial da inclusão social. Por isso convido a todos os empresários a aderirem a parceria com o balcão de empregos e gerar oportunidade para jovens como a Micaelly”, disse André Gouvêa.

Do total da população brasileira, 23,9% (45,6 milhões de pessoas) declararam ter algum tipo de deficiência. Entre as deficiências declaradas, a mais comum foi a visual, atingindo 3,5% da população. Em seguida, ficaram problemas motores (2,3%), intelectuais (1,4%) e auditivos (1,1%).

Segundo a Organização Mundial da Saúde, as principais causas de cegueira no Brasil são: catarata, glaucoma, retinopatia diabética, cegueira infantil e degeneração macular.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here