Barra de São João recebe 24º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar

Está chegando o 24º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João. Nos dias 13, 14 e 15 de julho, o público vai degustar deliciosos pratos preparados pelos melhores restaurantes da cidade. O mais importante evento gastronômico do município acontece às margens do rio São João, em um cenário encantador, entre árvores centenárias, casarios antigos e um esplendoroso pôr do sol.

O prefeito Paulo Dames reforçou a importância da realização do festival, que é uma tradição de Barra de São João, distrito cercado pelo mar e pelo rio São João. “É uma festa para as famílias se confraternizarem. Além de aquecer o comércio, o setor hoteleiro, movimentando toda uma cadeia econômica na cidade”, disse o prefeito de Casimiro de Abreu.

A programação do Festival contemplará culinária, artes, artesanato, música e cultura. De sexta, às 19h, até a meia-noite de domingo, o evento oferecerá ao público estandes onde os restaurantes participantes servirão pratos especiais de seus cardápios, além do prato promocional do evento ao preço único de R$20. No domingo, a novidade será a degustação do caranguejo, a partir das 14 horas.

Nos três dias, bandas regionais de MBP e Pop Rock se apresentarão nos tablados montados próximo aos restaurantes. No domingo, a partir das 22h, quem vai animar o público é o cantor Elymar Santos.

Além da boa música e das receitas tentadoras, o visitante poderá adquirir lembranças produzidas pelos artistas locais na Feirinha do Poeta, uma feira de artesanato que contará com a participação de mais de 30 artesãos de Barra de São João e Casimiro de Abreu. O público poderá ainda visitar o Museu Casa de Casimiro de Abreu e conhecer um pouco da história do poeta que dá nome a cidade.

Confira a programação musical completa
Sexta-feira – Dia 13
19h – Coral de Barra de São João
20h – Fernando Otz
22h – Banda Km 50
00h – Banda Faixa Etária

Sábado – Dia 14
11h – Transmissão do jogo
13h – Banda Santo Rock (MPB)
14h – Shot Gun (Acústico Pop Rock)
16h – Mariah Moreno e Angélica (Samba)
18h – Banda 100 hora (Pop Rock)
20h – Vinícius Fragozo (Sertanejo Universitário)
22h – Banda Stygma
23h30 – Tributo a Tim Maia
00h – Tributo a Legião Urbana

Domingo – Dia 15
11h – Transmissão do jogo
14h – Benzaê (Samba)
16h30 – Celsinho (Instrumental)
17h – São Rock
19h – Quintal 655
20h30 – Maycon Mello (MPB)
22h – Elymar Santos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here