Beneficiários do Bolsa Família de São Pedro da Aldeia devem comparecer a Unidades de Saúde para pesagem até 20/12

0
158

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia segue convocando as famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família (PBF) para pesagem. Os beneficiários devem comparecer à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência até o dia 20 de dezembro, portando cartão de vacina, cartão do Bolsa Família e o cartão da gestante. Vale destacar que o não cumprimento das condicionalidades do Programa pode acarretar no bloqueio do benefício.

Segundo a gestora municipal do Programa Bolsa Família na pasta, Flávia Cibeles, a pesagem é uma das condicionalidades do PBF na área da Saúde, que precisam ser cumpridas por parte do beneficiário. “É muito importante que as famílias beneficiárias estejam atentas e compareçam o mais breve possível à unidade de saúde em que estão cadastrados para cumprir com esse compromisso, evitando o bloqueio do benefício”, explicou.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Programa Bolsa Família é um programa federal de transferência direta de renda a famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com a finalidade de promover seu acesso aos direitos sociais básicos e romper com o ciclo intergeracional da pobreza. O PBF é realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here