Bike Night Cabo Frio homenageia Dia dos Pais na próxima quinta-feira

0
307

Ciclistas profissionais e amadores têm um encontro marcado nesta quinta-feira (8), em mais uma edição especial do Bike Night Cabo Frio. Desta vez, o grupo fará uma homenagem ao Dia dos Pais, celebrado no domingo (10). O “Pedal Pais & Filhos” está marcado para as 19h30, com concentração na Rua Expedicionário da Pátria, nº 952, em São Cristóvão. A programação contará ainda com degustação de caldos em um restaurante parceiro do projeto e sorteio de brindes. O evento é gratuito e aberto ao público.

Para participar basta ter uma bicicleta, que não precisa ser profissional, e disposição para encarar o percurso de 10 km. A saída é de São Cristóvão, em direção ao Braga, com destino à orla da Praia do Forte. O retorno é pelo bairro da Passagem e o término no mesmo local de origem. O ritmo é leve, o que permite a participação de pessoas de todas as idades. À frente do grupo, um carro de som anima o passeio tocando músicas da atualidade. Quem não tem bike, pode alugar no ponto de concentração do evento.

“Além de celebrar o Dia dos Pais e promover a interação com os filhos, é a oportunidade de o papai praticar um pouco de exercício em meio aos dias corridos. O convite se estende aos tios, avôs, mães que tem a responsabilidade de pai, enfim, é um evento para unir a família”, explicou o idealizador do Movimento Bike Night Cabo Frio, Wellington Alves.

O Bike Night comemora cinco anos de fundação e se consolida como um importante evento de esporte com participação popular na cidade. Os passeios são semanais, sempre às quintas-feiras, e costumam reunir de 100 a 150 pessoas em dias normais, entre moradores e turistas, e de 350 a 500 em edições especiais, quando se comemora alguma data importante dentro do calendário de eventos do município ou nacional. O lema é conscientizar a população sobre a importância da bicicleta como meio de transporte para conscientização ambiental.

Como o evento é ao ar livre, depende das condições climáticas. A organização orienta a população a ficar de olho na previsão do tempo e acompanhar pelas redes sociais do projeto possíveis alterações de datas, se necessário for. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (22) 9.9838-9231 ou na página oficial do grupo no Facebook: Bike Night Cabo Frio ou Instagram: @bikenightcabofrio.

O evento é organizado pelo Movimento Bike Night em parceria com a Associação Comercial e Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Guarda Civil Municipal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here