Bike Night fará pedal em homenagem ao cabo-friense Marcus Vinicius Telles

0
51

A próxima edição do Bike Night acontece nesta quinta-feira (29) e será especial. O grupo fará um pedal em homenagem ao cabo-friense Marcus Vinicius Telles, o “Tatu”, pela participação na prova de ciclismo Paris Brest Paris (PBP), realizada na semana passada, na França. A pedalada é considerada a mais importante de longa distância do mundo (1200km). A concentração do passeio será às 19h30, na Rua Expedicionários da Pátria, nº 952, em São Cristóvão. O evento é gratuito e aberto ao público.

O ciclista faz parte do Movimento Bike Night, que se reúne semanalmente com objetivo de conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte e incentivar a prática de exercícios físicos. Para o idealizador do passeio ciclístico noturno, Wellington Alves, Tatu é um exemplo para Cabo Frio.

“A participação dele nessa prova mostra que com força de vontade é possível chegar a qualquer lugar. Tatu é um exemplo de força e perseverança para essa garotada”, disse Wellington, que chamou o ciclista de “A Lenda do Pedal”.

A Paris Brest Paris começou no domingo (18) e terminou na quinta-feira (22). Durante as 87 horas 54 minutos e 16 segundos, Tatu carregou as bandeiras de Cabo Frio e a do Bike Night. Essa foi a primeira vez que o ciclista participou da competição. Desde que retornou a Cabo Frio, essa é a segunda homenagem que ele recebe. A primeira aconteceu no sábado (24), no Espaço Expo Lendas do Surf, pela secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL).

“É muito gratificante saber que toda a turma tem carinho por mim, sempre fiz questão de levar o nome do passeio onde eu fosse, está no meu uniforme. Fui muito bem recebido no sábado, não esperava, me surpreendeu. E agora, com esse passeio na próxima quinta, tenho a chance de agradecer pessoalmente a cada um que torceu por mim, que me acompanha nas provas que participo. É minha chance de olhar no rosto de cada um e tentar passar um pouco do que pude viver. Se antes eu me perguntava o que estava fazendo tão longe de casa, agora comemoro onde a bike me levou. Muito obrigado ao Bike Night e tudo que ele faz pela cidade”, agradeceu Tatu.

O cabo-friense contou que a paixão pelo ciclismo surgiu através Movimento Bike Nigth, em 2015, assim como para muitos iniciantes da região. “É muito bom ver as famílias tendo a oportunidade de se encontrar e poder passear, mesmo que por uma noite, protegidos dos carros, crianças nos acompanhando e se divertindo”, comentou.

Em 2016, Tatu descobriu o ultra ciclismo e se jogou. “É um caminho sem volta, um sofrimento viciante, eu contra eu mesmo e só isso importa. As temporadas de 2017 e 2018 me trouxeram para o Paris Brest Paris, nossa “copa do mundo”. A prova acontece a cada 4 anos, reúne ciclistas de todo o mundo. É cada um tentando vencer a si mesmo, ninguém é adversário de ninguém e isso torna tudo mais prazeroso”, contou.

O Bike Night conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Guarda Civil Municipal. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (22) 9.9838-9231 ou na página oficial do grupo no Facebook: Bike Night Cabo Frio ou Instagram: @bikenightcabofrio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here