Bike Night realiza passeio ciclístico em Cabo Frio em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Assunção

Semanalmente, as ruas de Cabo Frio são tomadas por ciclistas, que se reúnem com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da bicicleta como meio de transporte para conscientização ambiental. Organizado pelo Movimento Bike Night, o passeio acontece sempre às quintas-feiras à noite e tem edição especial de acordo com as datas comemorativas. É o caso do Dia da Padroeira do município, Nossa Senhora da Assunção, celebrado na próxima quinta-feira (15). O grupo fará um passeio diurno, com concentração às 8h, em frente à Igreja Matriz.

O “Pedal da Padroeira” é gratuito e aberto à população de todas as idades. A saída será de frente à Igreja Matriz em direção à Passagem, com destino à orla da Praia do Forte, e finalizado no local de origem. À frente do grupo, um carro de som anima o passeio tocando músicas da atualidade. A organização pede que os participantes usem blusa azul ou branca, que são as cores da padroeira.

Para participar do passeio basta levar 3 kg de alimento não perecível. “Não é requisito obrigatório, mas quem puder levar o alimento, contribuirá com as famílias assistidas pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção, além de concorrer a sorteios de brindes”, explicou o idealizador do Movimento Bike Night Cabo Frio, Wellington Alves.

O Bike Night comemora cinco anos de fundação e se consolida como um importante evento de esporte com participação popular na cidade. O evento é organizado pelo Movimento Bike Night e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Guarda Civil Municipal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here