Brasil é vice-campeão da Copa do Mundo de Futebol Unificado, em Chicago, nos EUA

O Brasil conquistou o segundo lugar na Copa do Mundo de Futebol Unificado na Special Olympics que foi disputada em Chicago, nos Estados Unidos. Sete atletas do interior do Rio de Janeiro fazem parte da seleção brasileira.

De acordo com a Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, três atletas são alunas da Apae da cidade e a delegação é composta ainda por outras meninas de Macaé, Rio das Ostras, Nova Friburgo e outras integrantes do estado do Rio.

Além do segundo lugar, a seleção brasileira também foi premiada nas categorias de melhor organização, melhor equipe unificada, melhores parceiras e espírito esportivo.

 

A competição foi realizada entre os dias 17 e 23 de julho e comemorou os 50 anos de fundação da Special Olympics, que é uma organização mundial sem fins lucrativos que tem o objetivo de apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolver autoconfiança, capacidade de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

A Copa do Mundo de Futebol Unificado é disputada por times de sete atletas, sendo quatro delas com algum tipo de deficiência e três parceiras (que não possuem deficiência). A delegação tem 11 atletas, para casos de substituição.

Segundo a Prefeitura de Itaperuna, as despesas com a viagem foram pagas pelas Olimpíadas Especiais com alguns patrocínios de particulares.

As atletas do interior fluminense são: Maria Victoria de Deus, Daiana Furtado de Araújo e Bruna Karoline Dias, moradoras de Itaperuna, Angélica Moreira, de Macaé, Talice Ferreira, de Nova Friburgo, além de Fernanda Salaroli e Emanuelle Dutra, ambas de Rio das Ostras.

O time também contou com Milena Duarte Barbosa, Thais Gabriella Pages, Amanda Campbel Barbuto e Larissa Teixeira de Resende.

Além desta competição, Angélica, Talice, Fernanda e Emanuelle também já participaram dos Jogos Mundiais de Verão de 2015, em Los Angeles. E o time de Itaperuna foi campeão em 2017 no módulo B da Liga de Futsal Norte-Noroeste Fluminense das Olimpíadas Especiais Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here