Búzios e Cabo Frio terão “Dia D” contra a Influenza neste sábado

0
302

A cidade de Armação dos Búzios participa neste sábado, dia 04),do Dia D da 21° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A rede municipal de saúde irá atender em todos os postos de vacinação da cidade.A campanha teve inicio no dia 10 de abril e vai até 31 de maio.

Segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar pelo menos 90% do público alvo. A campanha visa a imunizar gestantes e crianças (de 6 meses até menores de 6 anos), trabalhadores de saúde; puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo); idosos; pessoas com doenças crônicas; professores; portadores de condições especiais.

Lista postos que irão receber a campanha:

UBS da Brava
Policlínica de Manguinhos
UBS de Cem Braças
UBS de Custódio Alves
UBS de São José
UBS de José Gonçalves
UBS Baía Formosa
Policlínica da Vila Verde
Clínica da Família
UBS da Rasa

 

 

Cabo Frio terá 23 postos de vacinação

 O atendimento será feito nos 23 postos de vacinação, no primeiro e segundo distritos, que fazem parte da campanha, das 9h às 17h. A campanha começou no dia 10 de abril e se estenderá até 31 de maio.

A primeira semana da campanha foi dedicada especificamente às gestantes e às crianças (de seis meses e menores de seis anos), mas a superintendente da Vigilância em Saúde, Lucy Pires, observa que a procura para imunizar esse segmento foi muito baixa. A médica frisa a necessidade de que todos que façam parte do público-alvo se imunizem o quanto antes.

“O vírus está por aí circulando e é nesses grupos que ocorrem os quadros mais graves, como insuficiência respiratória e até mesmo a morte. Por isso, a grande importância do Dia D de vacinação é ofertar um horário estendido de atendimento nas unidades, facilitando para as pessoas que trabalham ou têm outras atividades durante a semana”, comentou a superintendente.

Além das gestantes e crianças, a campanha visa a imunizar trabalhadores de saúde; puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo); idosos; pessoas com comorbidades; professores e indivíduos privados de liberdade sob medida socioeducativa. A meta da Superintendência de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos prioritários. No município, 215 profissionais de saúde estão envolvidos.

No caso das crianças que tomarem a vacina pela primeira vez, será necessária uma segunda dose para imunização completa. É necessário seguir a orientação anotada no Cartão de Vacinação ou Caderneta da Criança.

Confira a seguir os locais em que serão aplicadas as vacinas:

– ESF São Jacinto

– ESF Maria Joaquina

– ESF Florestinha

– P.S. de Unamar

– PAM de Santo Antonio

– ESF Nova Califórnia

– ESF Angelim

– ESF Parque Burle

– UBS Praia do Siqueira

– ESF Praia do Siqueira

– ESF Guarani

– ESF Jardim Caiçara

– P.S. Itajuru

– ESF Gamboa

– ESF Jacaré

– ESF Monte Alegre

-ESF Boca do Mato

-ESF Tangará

– Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança)

– ESF Cajueiro

– ESF Jardim Nautilus;

– Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Braga)

– ESF Vila Nova

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here