Búzios ganhará um novo colégio de Ensino Médio

0
539

Em encontro na sexta-feira (5) com o prefeito de Búzios André Granado, o secretário de Educação do Estado RJ, Pedro Fernandes, anunciou a construção de um novo colégio de Ensino Médio. O prédio será construído ao lado do CVT – Centro Vocacional Tecnológico, situado no bairro Alto da Marina, atendendo principalmente estudantes dos bairros Alto Boa Vista, Cruzeiro, Vila Verde, Arpoador e Rasa. O prédio abrigará 1.500 alunos.

O secretário participou de reunião no Gabinete com presença dos secretários municipais de Educação, Carlos Roballo e de Desenvolvimento Social, João Carrilho, e seguiu acompanhado pelo prefeito para visita ao Colégio Estadual João de Oliveira Botas. No local, o secretário conversou com os estudantes e afirmou que já está licitando a compra de ar condicionado para todas as salas de aula. Os estudantes reivindicaram a ampliação dos cursos de línguas, com aumento da carga horária, além do retorno do curso de Turismo, demandas que o secretário prometeu analisar. A diretoria solicitou a presença de um funcionário na entrada do colégio, e conseguiu a confirmação de que um profissional especializado será contratado já para o segundo semestre, para cuidar do portão de entrada e realizar a inspeção geral da unidade escolar.

Pedro Fernandes também anunciou o estudo que está em andamento para a oferta de mais capacitação para os professores, através de cursos de pós graduação, entre outros.

Encerrando a visita ao município, o secretário de Estado esteve no CVT, onde ouviu do prefeito a necessidade de ampliação da oferta de cursos profissionalizantes para jovens. Pedro prometeu ajudar, e vai estudar a possibilidade de promover mais cursos com a chamada de professores do Estado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here