Cabo Frio comemora Festa da Padroeira

0
495

A tradicional festa da Padroeira de Cabo frio, Nossa Senhora da Assunção, acontece entre os dias 14 e 18 de agosto com programação religiosa, procissão e shows populares no Centro. O palco montado na Praça Porto Rocha será local das atrações musicais durante os quatro dias de festa.

A Superintendência de eventos dará todo suporte ao evento, com montagem e desmontagem das tendas, luz e som do palco para as apresentações musicais e instalação de banheiros químicos. Para essa edição da festa, fogos de artifícios com efeitos visuais vão garantir momentos de beleza e fé no dia da padroeira. As tradicionais barraquinhas estarão montadas ao longo da praça, vendendo comidas e bebidas típicas.

Na quarta-feira (14), missa especial de coroação da padroeira, às 18h30, seguida de show na praça, às 20h, com a DJ Junior e Cláudio Lima, na festa ‘Good Times’. Na quinta-feira (15), dia da padroeira as comemorações começam logo de manhã com o passeio ciclístico, saindo da praça Porto Rocha às 9h. Os organizadores estarão no local arrecadando alimentos não perecíveis que serão distribuídos às famílias cadastradas nos programas sociais da paróquia. A programação religiosa inicia com a Alvorada às 7h, seguida de missa às 10h e novamente às 17h, na igreja matriz. Às 18h Procissão Luminosa com queima de fogos. Fechando o dia show com o Ministério Novo Agir, às 20h, e logo após a Banda Nohall.

Na sexta-feira (16) show com Tambores Urbanos, às 20h30, e Alvinho, às 22h30. No sábado (17) a festa ‘Good Times’ se apresenta novamente, às 20h, seguida da apresentação de Duda Soares, participante do The Voice Kids, com a Banda Jamz, às 21h30. A noite termina com o show de Nagza Reis, às 23h. Encerrando os festejos, no domingo (18), almoço na Praça Porto, às 12h, com show de Jero e Jamantha e festival de prêmios até as 15h.

Para o prefeito Dr. Adriano Moreno, o momento é de fé e tradição na cidade. “A festa de Nossa Senhora da Assunção é para mim, principalmente por ser católico e paroquiano, um momento de grande importância, como atrativo cultural e religioso em Cabo Frio. Todos os anos temos uma linda festa e esse ano não poderia ser diferente”, comentou.

Sobre a Matriz Histórica de Nossa Senhora da Assunção

A matriz histórica de Nossa Senhora da Assunção é a sétima igreja mais antiga do Brasil, segundo a tradição a imagem da santa, é a terceira sob o título ‘Assunção’ trazida de Portugal por Frei Agostinho.

Corrida da Padroeira

Ainda comemorando a festa da Padroeira, no dia 25 de agosto, acontece a 12° edição da Corrida da Padroeira. A largada será às 8h, na Praça Porto Rocha, percorrendo as ruas do centro da cidade, passando pela praia do Forte. As modalidades serão caminhada e corrida 5km e 10km e corrida 10 km. Os vencedores do 1º ao 3º lugar nas categorias masculino e feminino, 5km e 10km, serão premiados com valores em dinheiro e kit com brindes. Todas as categorias receberão medalha de participação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de agosto e as vagas são limitadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here