Cabo Frio cria equipe 100% feminina para a coleta de resíduos domiciliares

A Prefeitura de Cabo Frio agora conta com uma novidade na coleta de resíduos domiciliares. De forma inédita em toda a região, a cidade possui a única equipe 100% composta por mulheres. Atuando pelo setor 10 da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), elas atendem o distrito de Tamoios. A equipe é formada por três servidoras, sendo duas coletoras e a motorista do caminhão.

As servidoras fazem a rota das 14h, de segunda-feira a sábado, atendendo os dois sentidos da Avenida da Independência e a orla de Tamoios. Além da equipe pioneira no recolhimento de resíduos domiciliares, a autarquia cabo-friense conta ainda com forte atuação feminina em outros setores. Na sede, o corpo administrativo é composto por maioria feminina, sendo o jurídico composto exclusivamente por servidoras.

“Essa ideia de termos mulheres trabalhando também neste serviço partiu dos nossos coordenadores locais de Tamoios. Antes de montarmos essa equipe exclusiva, tivemos uma equipe mista. Faremos a ampliação dessa equipe, inicialmente com mais duas coletoras, e vamos também criar uma segunda equipe”, disse Heitor Fonseca, presidente da Comsercaf.

“Estou muito feliz em participar desse projeto pioneiro, o primeiro de muitos. A inclusão das mulheres na coleta está sendo feita, e para Cabo Frio é um passo. Muita coisa boa ainda está por vir”, disse a coletora Anik Cecília Dutra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here