Cabo Frio: Exposição “Nós do Mundo” chega ao Charitas

A exposição itinerante “Nós do Mundo”, que pertence ao Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está na Casa de Cultura José de Dome (Charitas) até o dia 30 de junho com entrada gratuita. A mostra, que é aberta ao público e a toda comunidade escolar, é uma parceria entre a Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei) e a Secretaria Municipal de Cultura.

A visitação é no mesmo horário de funcionamento do espaço cultural, que é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 15h às 19h. Na próxima quarta-feira (12), professores da Cogetei realizam visita guiada no Charitas com os assistidos da Apae e, na sequência, será a vez dos estudantes da Escola Municipal Arlete Rosa Castanho.

A unidade escolar que tiver interesse em participar da visita guiada oferecida pela Cogetei deve entrar em contato pelo telefone (22) 2648 4847 no ramal 212 e solicitar o agendamento.

Sobre a exposição
A exposição “Nós do Mundo” é composta por painéis que discutem a relação do homem com a natureza, mostrando tanto o cenário mundial contemporâneo como algumas das soluções já existentes para o alcance de um desenvolvimento mais sustentável. Aborda temas como consumismo exagerado, mudanças climáticas, matrizes energéticas, desigualdades sociais e degradação do meio ambiente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here