Cabo Frio prorroga prazo de inscrição em processo seletivo simplificado para a Educação

0
41

Foi prorrogado o prazo de inscrição para o processo seletivo simplificado para a área da Educação de Cabo Frio. Agora, os interessados têm até esta terça-feira (19) para se se inscrever, editar as informações inseridas no cadastro ou reenviar documentos no site da Secretaria de Saúde.

De acordo com a Prefeitura, o prazo foi prorrogado por conta da grande procura. O processo seletivo simplificado é para criação de cadastro de reserva para contratação temporária de profissionais da Educação Básica.

As inscrições devem ser feitas no site oficial da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio. Antes, no entanto, é preciso fazer um cadastro para gerar login e senha. A lista preliminar de classificação será divulgada no dia 21 de maio também no site.

As vagas disponíveis são para as seguintes funções: Professor Docente I, Professor Docente II, Professor-Orientador Educacional, Professor-Inspetor Escolar, Professor-Supervisor Escolar, Auxiliar de Classe, Inspetor de Alunos, Agente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Secretário Escolar, Cozinheiro, Vigia, Nutricionista e Motorista II.

De acordo com o secretário de Educação, Flávio Guimarães, a quantidade de vagas está relacionada à necessidade de substituições na Rede Municipal de Educação de Cabo Frio para os anos de 2021 e 2022.

“Além disso, os candidatos aprovados no concurso de 2009 que atenderam à convocação do Edital n.º 15 de 08/12/2020 para apresentação de documentos, mas que ainda não foram convocados para posse, terão prioridade neste processo seletivo de acordo com a colocação no referido concurso. Já aqueles que foram aprovados e não compareceram à época de sua convocação, concorrerão juntamente com os demais candidatos. Vale destacar também, que o Processo Seletivo Simplificado será classificatório e eliminatório”, explica o secretário.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais, cargo pretendido, experiência profissional, titulação, o distrito em que pretende atuar e a habilitação em libras, se tiver. Todas as informações deverão ser confirmadas no momento da inscrição através do envio de documentos digitalizados em formato PDF.

Também são exigidos o encaminhamento de todos os títulos e comprovantes de experiência profissional, sendo obrigatória a apresentação dos originais na etapa da convocação, sob pena de desclassificação.

A documentação comprobatória deverá ser encaminhada por meio do site do processo seletivo, em formato digital, unicamente na extensão PDF, com tamanho máximo de 8MB. O candidato poderá inscrever-se para, no máximo, dois cargos, e após a convocação terá de optar por um deles.

Fonte: G1.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here