Cabo Frio realiza mutirão de exames em oftalmologia para pacientes agendados

Reduzir a fila de pacientes que aguardam consultas para realização de exames oftalmológicos desde 2019: é com esse objetivo que a Prefeitura de Cabo Frio está lançando a Campanha “De olho nos Olhos”, que realizará mutirão de atendimento para pacientes agendados pelo Sistema de Regulação.

As consultas serão realizadas aos sábados e domingos, a partir deste final de semana (11 e 12), e seguem até o dia 17 de outubro, no Posto de Atendimento Médico (PAM), em São Cristóvão.

Atualmente, a fila de espera conta com 5.158 pessoas. Para iniciar a campanha, foram agendados 200 pacientes, moradores do primeiro distrito e de Tamoios, por fim de semana. Neste primeiro momento, a expectativa é reduzir 15% da fila de espera.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, a meta é seguir realizando mutirões de atendimento por especialidades para reduzir a fila de espera e oferecer atendimento mais ágil e com qualidade para a população.

A estratégia do governo municipal para atender a demanda de atendimento médico de pacientes que estavam aguardando a consulta desde de 2019 está acontecendo desde o início da gestão. Até o mês de agosto deste ano já foram realizados dois mutirões de consulta para clínica médica em Tamoios, e um de atendimento de saúde nos quilombos Maria Romana e Espírito Santo, atendendo mais de 800 pacientes.

“Iniciamos o trabalho na Secretaria de Saúde com diversas questões para serem melhoradas. A fila de espera para consultas e exames é mais um serviço que precisava ser reestruturado. Fizemos o levantamento de toda demanda reprimida e expirada para marcação de consultas. Nossa meta é reduzir a fila de pessoas que estão aguardando há mais de 180 dias. A melhoria da saúde da cidade começa com um bom atendimento, de fácil acesso, na Atenção Básica. É o que buscamos para a população”, diz Felipe Fernandes, secretário de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here