Cabo Frio recebe a mutirão de limpeza de praias neste sábado

Neste sábado, dia 21, a cidade recebe a primeira edição do “Cabo Frio de Ponta a Ponta – Mutirão pelos Oceanos”. O evento de limpeza acontece simultaneamente nas praias do Siqueira, Palmeiras, Peró (incluindo Pontal e Dunas), Praia das Conchas, do Forte, Dunas, Foguete e Pontal (bairro Santo Antônio, em Tamoios), a partir das 9h.

O mutirão, que acontece no Dia Mundial da Limpeza dos Mares promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), é organizado pela Ong Mar Sem Lixo, a Associação Agenvi- Costa do Sol e o Programa Bandeira Azul, com o apoio da Prefeitura, Comsercaf, empresários e sociedade civil.

Os participantes receberão kits com luvas e sacolas para realizarem a limpeza de forma segura. Também serão distribuídas planilhas para contabilização do lixo coletado. Após o recolhimento, os resíduos serão encaminhados para o centro de triagem da Comsercaf e o que puder ser reaproveitado, será encaminhado para a logística reversa.

“Para a Comsercaf é importante apoiar ações que incentivam a educação ambiental e auxiliam a sociedade na construção de valores, habilidades e conhecimento. Desta forma, conquistamos juntos uma comunidade mais sadia e com mais qualidade de vida”, explica Eduardo Pimenta, diretor de Meio Ambiente da autarquia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here