Cabo Frio recebe exposição de Orquídeas e Plantas ornamentais no Horto Municipal

Celebrando o Dia da Árvore e a primavera que se aproxima, o Horto Municipal recebe, nos dias 20, 21 e 22, das 9h às 17h, a Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público.

Essa é a 18ª edição da exposição no município, tornando-se uma tradição no segmento. Visitantes poderão adquirir mudas de orquídeas, cactos, suculentas, rosas do deserto, samambaias e outras espécies. Produtores estarão no local tirando dúvidas e esclarecendo, aos iniciantes, sobre a arte de cultivar plantas de forma adequada em ambientes diversos. No local serão vendidos insumos, vasos, substratos, adubos, tudo para auxiliar no cultivo.

Para Rodrigo Aragão, responsável pela exposição e pelo Orquidário Imperial, um evento como esse, tem grande peso educacional, ambiental, cultural e recreacional. “Esse é um evento para a família, conecta as pessoas com o meio ambiente e a necessidade de preservá-la”, comentou.

Além do espaço de visitação, o local terá uma feira com artesãos da Região dos Lagos, expondo seus produtos e um cantinho gourmet com opções gastronômicas, proporcionando ao público um dia completo de visitação em um local amplo e arborizado.

A exposição tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Horto Municipal, localizado na Av. Henrique Terra, s/n, no bairro Portinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here