Cabo Frio recebe o primeiro Festival de Frutos do Mar

0
621

Fomentar e estimular a cultura e a atividade socioeconômica da população cabo-friense. É com esse objetivo que Cabo Frio receberá o primeiro Festival de Frutos do Mar no bairro Palmeiras. Serão quatro dias, de 10 a 13 de outubro, de muita música e deliciosos pratos à base de frutos do mar. Com apoio da Prefeitura, a estrutura será montada no final da Avenida das Palmeiras. Os pratos vão custar R$ 20 reais.

A pesca, tanto artesanal quanto industrial, é uma das mais importantes atividades socioeconômicas da cidade, ficando apenas atrás do turismo. Para o prefeito Adriano Moreno, eventos como esse aquecem a economia da cidade, valorizando a atividade local, gerando empregos e contribuindo ainda para o entretenimento durante a baixa temporada.

“Esse evento é uma iniciativa necessária para a nossa cidade. O incentivo ao consumo desses pratos é importante para os pescadores e empresários locais, visando a geração de recursos para eles e para demais pessoas que irão participar do evento” destacou o prefeito.

O festival também vai contemplar os artistas locais. Para o superintendente de Eventos, Clóvis Barbosa, valorizar a cultura e os artistas de Cabo Frio e promover entretenimento para a população são os objetivos da pasta.

“Além da forte atividade pesqueira e do turismo, Cabo Frio tem uma vocação artística natural. Promover e exaltar nossa cultura por meio dos músicos e demais artistas contribuem para valorização e fortalecimento da nossa história. Esse evento é mais uma prova que o governo busca conciliar o turismo com o desenvolvimento socioeconômico”, conclui Clóvis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here