Cabo Frio recebe segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas

Mais uma vez a cidade de Cabo Frio vira palco de competição de canoas havaianas. Neste domingo (10), a partir das 9h, o canto da Praia do Forte recebe a segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas. Cerca de 650 atletas de todo o estado participarão do evento. Representantes da Secretaria de Turismo e Coordenadoria de Eventos de Cabo Frio reuniram-se com representantes da Guarda Marítima e Ambiental, Fiscalização de Posturas, Indústria e Comércio, Guarda Municipal e organizadores locais do campeonato para definirem os últimos detalhes e a logística do Campeonato.

A Guarda Municipal preservará a área do canto do Forte e parte do Lido no sábado anterior ao evento, a partir das 19h, e o acesso será fechado às 5h da manhã de domingo para desembarque das canoas que participarão da competição. A equipe da Postura será responsável pelo direcionamento dos ambulantes, não permitindo que circulem no local reservado com carrinhos. A comercialização de produtos só será permitida com os mesmos sendo apresentados em bandejas.

No campeonato serão disputadas as categorias Estreante, Open, Máster 40, Máster 50 e Máster 60. A competição reunirá cerca de 30 Clubes do estado e 650 atletas. A primeira etapa aconteceu na Lagoa de Imboassica, em Macaé, e a terceira será realizada na Praia de Charitas, em Niterói, no dia 5 agosto.
Sobre a Canoa Havaiana em Cabo Frio:

A primeira canoa havaiana chegou em Cabo Frio em 2005 e despertou interesse das pessoas para prática recreativa e competitiva. Desde então, diversos atletas cabo-frienses são destaques em campeonatos estaduais, nacionais e até mundiais. Cabo Frio possui condições favoráveis e variadas para treinos e competições em condições similares ao mar da Polinésia, podendo ser praticada em situação mais abrigada, como no Canal Itajuru ou em mar aberto, na Praia do Forte, do Peró e Ilhas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here