Cabo Frio receberá escola móvel da Firjan SENAI

Em busca do desenvolvimento de Cabo Frio, o prefeito do município Dr. Adriano Moreno, assinou termo de cooperação técnica com a Firjan, a Firjan SENAI e a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) para a instalação de uma escola móvel no Colégio Estadual Miguel Couto. O objetivo é oferecer cursos de qualificação para alunos da rede pública estadual e para moradores.

A assinatura do documento é mais um passo no planejamento da atual gestão de oferecer autonomia aos cidadãos por meio de qualificação para que possam ter outras opções de empregabilidade. Neste contexto, algumas empresas já se instalaram na cidade e mais estabelecimentos estão chegando ao município, propiciando geração de emprego, renda e fomento da economia local.

“Nosso objetivo é fazer com que a população possa progredir, mas para isso ela precisa de algumas coisas entre elas qualificação profissional e mercado de trabalho. Estamos trabalhando dia e noite para fazer de Cabo Frio uma cidade melhor, mais desenvolvido e, principalmente, com opções de crescimento para o morador. Chega de ficar refém de emprego apenas na prefeitura”, afirmou o prefeito.

De acordo com o presidente da Firjan Leste Fluminense, Luiz Césio Caetano, a instalação dessa unidade móvel na região era um desejo antigo da instituição. Após 15 anos em busca de uma alternativa para trazer cursos profissionalizantes para a região, a espera chega ao fim.

“Há muito tempo procurávamos um local para instalarmos uma unidade da Firjan SENAI na região. Agora surgiu essa oportunidade com a participação da Secretaria de Educação. É um projeto menor, mas o início de parceria profícua que levará a educação profissional para jovens e adultos da Região dos Lagos”, disse Caetano.

Participaram da assinatura da cooperação técnica, em 13 de dezembro, o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, o superintendente da Firjan Sesi e diretor regional da Firjan Senai, Alexandre dos Reis, o prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano, e as diretoras do colégio, Aline Bonioli e Stefânia Pires Gonçalves.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here