Cabo Frio renova parceria com CCR Via Lagos para programa de educação para o trânsito

 

 

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Educação, a concessionária CCR Via Lagos e o Instituto CCR renovaram, nesta sexta-feira (23), a parceria para o Programa Caminhos para a Cidadania. A assinatura do termo de compromisso ocorreu no gabinete do prefeito Marquinho Mendes, com a presença do secretário de Educação, Alessandro Teixeira, da coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria, Kistina Célia, e dos representantes de relações institucionais da concessionária, Alexandre Spadafora e Luciana Sampaio.

O prefeito destacou a importância de levar a temática para a sala de aula. “Falar sobre educação no trânsito é fundamental para todas as idades. O sucesso desse e de outros projetos sociais promovidos pela CCR é notável”, destacou. O secretário Alessandro Teixeira lembrou o alcance social dessa parceria, contemplando escolas de vários bairros do município. “Os temas transversais enriquem o currículo, possibilitando aos estudantes novas percepções sobre atividades que fazem parte da vida diária da sociedade”, ressaltou o secretário. Já a concessionária destacou a importância da parceria com os municípios para alcançar o público-alvo do programa, dinamizando a proposta.

O programa, que integra a política de responsabilidade social da concessionária, promove ações que desenvolvem conceitos de educação e segurança no trânsito. Para o ano letivo de 2018, o curso de formação de professores será ofertado para 166 professores, em quatro encontros, totalizando 40 horas, possibilitando que as atividades de educação no trânsito sejam realizadas em sala de aula. Quase cinco mil alunos, do 4º e 5º anos serão beneficiados, com ações socioeducacionais e material didático próprio. Para complementar as ações desenvolvidas em sala de aula, o programa disponibiliza atividades culturais, como peças de teatro e exibição de filmes.

No ano letivo de 2017, em Cabo Frio, o programa contemplou 4.824 alunos da Rede Municipal e 463 professores, distribuídos em 42 unidades escolares. Além das atividades em sala de aula, apresentações de teatro e cinema foram realizadas, bem como a distribuição de material de orientação na praça de pedágio produzido pelos estudantes. O Cine em Cena, em Unamar, recebeu 1809 pessoas e o BuZum, teatro sobre rodas, contemplou 495 estudantes, de duas escolas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here