Cabo Frio sedia 33º Encontro Internacional de Corais

 Começa nesta quinta-feira (23) o 33º Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio. Na programação, corais cabo-frienses, de todo o estado e até mesmo da Argentina. O encontro tem tem entrada gratuita e acontece até o sábado (26), sempre na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção, no Centro, às 20h.

Após uma pausa de um ano para reformulação, o Encontro de Corais volta em 2019 comemorando 33 anos de trabalho exclusivo com os amantes dos concertos musicais. O evento é organizado pelo Coral Cantavento – Ferlagos e pelo maestro Rui Capdeville, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção e da Nova Ferlagos.

“O Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio tem como finalidade fomentar, na sociedade, em especial no público local, o gosto pela arte musical, principalmente pelo canto dos corais, além de promover a troca de experiências entre os grupos, corais nacionais e internacionais e contribuir para a educação do público. Nossa preocupação é de propiciar um ambiente onde reinem a simplicidade, a cordialidade, o afeto e a qualidade técnico-artística”, explicou o maestro Rui Capdeville.

O Encontro Internacional de Corais de Cabo Frio foi realizado pela primeira vez em 1986 e desde então já contou com apresentação de mais de 20 corais de países como Polônia, República Tcheca, Alemanha, Áustria, Croácia, Itália, França e Portugal, quatro corais universitários norte-americanos, mais de 30 corais latino-americanos vindos da Venezuela, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Argentina.

A Igreja Nossa Senhora da Assunção fica em frente à Praça Porto Rocha.

Programação

Quinta Feira – 24 de outubro – 20 h – Concerto Municipal

Sexta Feira – 25 de outubro – 20 h – Concerto Internacional

Sábado 26 de outubro – 20 h – Concerto Internacional

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here